Sobre o Primeiro Acesso Desenvolvedor
Município de Tatuí
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Para a realização da integração via WebService é necessário efetuar o cadastro do contribuinte na opção "Desenvolvedor", na base do Município onde estão domiciliados ou onde irão realizar as escriturações. Para isso siga o passo a passo abaixo:
1. Acesso o link do Município:
2. Na tela inicial selecione a opção "Primeiro Acesso" como na seguinte imagem:
Imagem indicando botão de primeiro acesso
3. Clique no captcha para verificação e acione o botão "Enviar":
Imagem indicando selecão do captcha
4. Selecione o Município desejado e na sequência marque a opção "Sou desenvolvedor e quero utilizar o ambiente de testes para emissão de NFEs via XML". Clique no botão "Enviar" para prosseguir:
Imagem demonstrando a seleção da opção desenvolvedor
5. Informe os 3 campos exibidos "CNPJ/CPF, Inscrição Municipal e E-mail", pois essas informações são necessárias para a realização de testes de conversão:
Imagem demonstrando os campos a serem preenchidos
6. Após a validação dos dados, um e-mail será enviado com as informações de usuário e senha, específicos para a homologação de integração. Esclarecemos que no ambiente de homologação poderá ocorrer bloqueio de alguns frames pelo navegador.
Para solução basta fazer a liberação nas configurações de segurança do navegador em relação ao conteúdo misto.
No ambiente de testes estão disponíveis os manuais para integração via XML, modelos de consumo, tabelas de erros, painel de homologação, entre outros.